Regulamento

07/07/2014 20:16


REGULAMENTO COPA ITALICUS 2014

 

 

REGULAMENTO COMPETIÇÃO 2014

 

                  16º COPA ITALICUS DE FUTEBOL - 2014

           Regulamento

ARTIGO 1º - A 16 ª Copa Italicus tem inicio previsto para 22/03 ou 23/03 será  disputada pelas Escolas que participarem e aprovarem em reunião a formula da competição.
 

ARTIGO 2º - As inscrições serão terão que ser acertada até a 4ª rodada, não podendo a escola dar sequência na competição se caso o débito não esteja quitado. 
Valor da Inscrição por Escola: (400,00) quatrocentos reais, independe o numero de categorias inscritas no campeonato. Mas para participar da Copa o minimo a Escola terá que ter três categorias.

Faixa Etária e Categorias para o Campeonato:
 

Juvenil -  (3 atletas 1996)  + os 97/98

           Infantil – 99/00

           Mirim – 2001/2002
           Dente de leite – 2003/2004

         

           
ARTIGO 3º - A direção do Campeonato será exercida pelo professor Edson Maciel, que será o responsável direto pelo sucesso do evento.

EQUIPE - ATLETA

ARTIGO 4º - Para poder participar da competição o atleta deverá apresentar o registro de identidade ou protocolo com foto carimbada pelo Instituto de identificação, e também valerá como documentação para participar do campeonato carteira de trabalho e passaporte .

ARTIGO 5º - ACORDO ENTRE PROFESSORES: Perante a comissão organizadora não existe acordo e sim o que manda é o que foi colocado em regulamento, discutido, analisado entre todas as escolas e assumido mediante assinatura do responsável pela Instituição.

 

ARTIGO 6º - É proibida a participação de um atleta de uma escolinha em outra escola. A escolinha que estiver cometendo esta infração perderá todos os pontos das partidas que este atleta esteja envolvido, e o atleta será eliminado da competição. 


ARTIGO 7º - Cada equipe poderá relacionar no maximo 20 atletas por jogo, podendo ser feita  09 substituições durante toda a partida. No banco de reserva poderá ter  02 professores por equipe. 

ARTIGO 8º - Ate o dia 31/08/2014   as escolas participantes terão que registrar o máximo de 25 atletas (relação digitada com nome completo do garoto, numero do rg)  que participarão das fases decisivas do campeonato, não podendo registrar mais ninguém durante todo segundo turno. E também para que o atleta possa participar do segundo terá que ter jogado pelos menos um jogo no primeiro turno registrado em sumula para comprovar a sua participação na competição. Exemplo se cada escola registrar 15 alunos por categoria  terá que ir até o final com esses atletas inscritos e se acontecer da escola utilizar de algum jogador que não foi relacionado para a disputa da segunda fase a escola estará eliminada das fases decisivas do campeonato.    


SISTEMA DA COMPETIÇÃO 

ARTIGO 9º - A competição terá 22   escolas. As escolas  serão divididas em dois grupos (A e B) onde jogaram entre si em turno e returno classificando as  quatro  melhores equipes para as semifinais. 
OBSERVAÇÃO: DESISTÊNCIA DE ALGUMA ESCOLA DURANTE A COMPETIÇÃO: todos os resultados serão alterados, consolidando vitória a todos os participantes do campeonato pelo placar de 1x0.

Caso haja empate no numero de pontos ganhos os critérios para o desempate serão:
1º - Maior numero de vitórias;
2º - Saldo de gols;
3º - Maior numero de gols marcados;
4º - Menor numero de gols sofridos;
5º - Confronto direto;
6º - Sorteio;

 

QUARTAS DE FINAIS  SEMIFINAIS E FINAIS  – Locais definidos pela organização.
(Um jogo, nas QUARTAS DE FINAIS E SEMIFINAIS  as equipes que fizeram melhor campanha terão vantagens de jogar PELO EMPATE JÁ NA FINAL NINGUÉM LEVA VANTAGEM)
 

3º LUGARES – Serão somados todos os pontos das escolas desclassificadas nas semifinais de todos os jogos realizados durante toda a competição (dividido por categoria) desta forma será apontado o terceiro colocado do campeonato. 


ARTIGO 10º - Os jogos serão realizados nos finais de semana em locais e datas a serem divulgados na reunião final.

ARTIGO 11º - As rodadas sempre serão alternadas de 15 (quinze) em 15 (quinze) dias, com uma tabela dirigida e que terá que ser obedecida.

ARTIGO 12º - Os jogos seguirão rigorosamente a tabela e não haverá cancelamento de jogos, salvo em casos extremos; chuvas. 
- Com relação à tabela segue as seguintes orientações:
1) Seguir a tabela com seriedade e responsabilidade;

2) Jogar em casa e ganhar todos os jogos e no returno não ir jogar no campo do adversario e for provado que a escola não demonstrou interesse e comprometimento e  respeito com a outra escola que esta querendo jogar  isso lhe trará prejuizos a nível de classificação pois a mesma perderá todos os pontos mesmo aqueles que foram ganho no primeiro turno na sua casa.  A PROVA desta situção será simples basta um simples telefonema para organizador do evento que terá obrigação de intervir nesta situação.
2) Se não houver nenhuma possibilidade da realização deste jogo tanto na ida como na voltada forma colocada acima às duas Escolas não somaram pontos, pois não acontecerá a partida; 
OBSERVAÇÃO – As rodadas terão que serem acertadas no maximo até terça-feira que antecede a rodada do fim de semana, através da equipe mandante.
  
ARTIGO 13º - Os horários de inicio dos jogos em todas as rodadas serão os seguintes:

HORÁRIOS E TEMPOS DOS JOGOS PARA CADA CATEGORIA (4 CATEGORIAS )  

Manhã:
1º jogo – 8:45 h (tolerância de 15 min)    Cat.  Dente       03/04   20 MIN  X  20 MIN
2º jogo – 10:00 h (sem tolerância)               Cat. Mirim           02/01   25 MIN   X  25 MIN

3º jogo – 11:00 h (sem tolerância)               Cat. Infantil         99/00   30 MIN   X  30 MIN
4º jogo – 12:00 h (sem tolerância)               Cat. Juvenil      96/97/98   30 MIN  X   30 MIN

  

 

 

 

 

Tarde

1º jogo – 13:15 h (tolerância de 15 min)     Cat. Juvenil 96/97/98       30 min   x   30 min   
2º jogo – 14:30 h (sem tolerância)              Cat. Infantil     99/00         30 MIN   X  30 MIN     
3º jogo – 15:30 h (sem tolerância)              Cat. Mirim       01/02         25MIN   X   25 MIN  
4º jogo – 16:30 h (sem tolerância)              Cat. Dente       03/04         20 MIN  X   20 MIN  


ARTIGO 14º - A equipe que não comparecer no horário previsto de cada jogo com o mínimo de sete atletas perderá os pontos por WO. Dois WO no campeonato causará a eliminação da escola. A equipe que não compareceu para este compromisso e quiser dar sequência na competição só poderá mediante o pagamento da taxa de arbitragem total  desta partida que não se realizou (WO). Sabendo caso aconteça da tua escola jogar pelo turno contra qualquer agremiação e no returno esta mesma agremiação não vier jogar ou algo parecido todos os pontos dos jogos (turno e returno serão repassados para a escola que foi prejudicada)
 

 DISCIPLINA – CARTÕES
ARTIGO 15º - Cartão amarelo não terá nenhum efeito acumulativo;

ARTIGO 16º - Cartão vermelho o atleta sairá no exato momento da expulsão e terá a necessidade de cumprir uma partida de suspensão, em todas as categorias. O atleta expulso no final de semana, não poderá jogar no final de semana seguinte em nenhuma outra categoria.

ARBITRAGEM – 1ª FASE

ARTIGO 17º - A taxa de arbitragem para a 1ª fase dependerá do numero de categorias envolvidas na rodada e deverá ser paga diretamente para o representante do jogo, após a realização dos jogos, 
Aqui segue os valores:

 (Ex: 1 arbitro e 1 representante) mandado pela organização do campeonato, com toda a documentação referente ao jogo, sumulas, regulamento. Etc....) 
4 categorias– 120.00 (por escola envolvida – total de – 240.00 (duzentos e quarenta reais).
3 categorias- 90,00 (por escola envolvida total de 180.00 (cento oitenta  reais) 
2 categorias – 60.00 (por escola envolvida total de 120.00 (cento e vinte  reais)

 

ARTIGO 18º - PREMIAÇÃO POR CATEGORIA 
a) Campeão – Troféu + 20 medalhas
b) Vice-campeão – Troféu + 20 medalhas
c) Terceiro colocado – Troféu + 20 medalhas
d) Melhor goleiro das finais – Troféu
e) Artilheiro – Troféu
CONSIDERAÇÕES FINAIS

ARTIGO 19º - Caso haja coincidência na cor das camisas o time mandante será obrigado a trocar o seu uniforme, ou apenas colocar colete para facilitar.

ARTIGO 20º - A escola mandante da rodada terá que possuir campo com alambrado, onde só poderão permanecer o arbitro da partida, atletas relacionados e comissão técnica, e a equipe será responsável pela segurança dos mesmos, sendo que havendo qualquer problema na ordem disciplinar principalmente com agressão física direcionado ao arbitro ou prejuízo financeiro ( quebrar o vidro do ônibus da escola visitante a equipe infratora perdera 1 (um) mando de jogo na sua tabela, se o caso vier a se repetir a escolinha será eliminada da competição, por falta de disciplina e espírito esportivo. 

ARTIGO 21º - Para cada rodada a equipe mandante terá que fornecer 03 bolas em bom estado com peso e tamanho compatíveis para a idade e a categoria. 

ARTIGO 22º - As equipes participantes do campeonato ficarão cientes e obrigadas a seguir e cumprir o presente regulamento.

ARTIGO 23º - A tabela do campeonato com os jogos locais e horários só será divulgada após a confirmação por parte de todas as escolas interessadas a participar.

ARTIGO 24º - Os casos omissos a esse regulamento serão avaliados pela comissão do campeonato que agirá sempre com o maximo de bom senso em suas decisões. 

FATO IMPORTANTE
Atletas federados em equipes profissionais ou que fazem parte de grupos selecionados (categoria de base) não é permitida a participação deles na competição, se isso ocorrer e for provado o atleta será eliminado da copa italicus 2014 e sua  escola perderá os pontos das partidas que o mesmo estiver envolvido.

MANEIRA DE PROVAR COMO ATLETA PERTENCE A GRUPOS DE BASE NO ANO 2014

- Pegar o nome completo do garoto e ligar para o Clube e perguntar se esse aluno atleta pertence ao grupo da base que esta treinando no presente ano, outra situação se  o mesmo não estiver mais nos planos desta agremiação ele estará liberado para jogar a Copa Italicus 2014 mediante atestado liberatorio do time.

CLUBES FORMADORES 

NB FUTEBOL;

TRIESTE;

ATLETICO PARANAENSE;

CORITIBA FOOT BALL CLUBE;

PARANA CLUBE;

ANDRAUS;

AABB;

CORITIBA FUTSAL;

  Para maiores informações, contatar com o professor Edson Maciel nos fones:

92-16-21-78 ou 3249-34-93.

 

 

 

 

TERMO  DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE





Eu _____________________________________________________ professor daescoladefutebol_____________________________________  estou ciente deste regulamento e pretendo cumprir até o final desta competição sem qualquer tipo de questionamento, pois participei da elaboração destas regras e por isso estou de pleno acordo com a formula que foi elaborada.

 

 

 

Assinatura responsável pela Instituição: ________________________________

 

 

 

RG: ______________________  CPF __________

 

  Curitiba, ______  de  _________  2014

 

 

 

16ª COPA

 

 

 

ITALICUS

 

 

 

 

2014